
Já falei em outro post sobre as pessoas que deixam o Brasil com o pretexto de que, aqui não dá pra trabalhar, nem estudar, concordo até certo ponto, mas quem tem que fazer algo e mudar a cara do país somos nós, ou quem mais poderia? O governo? Rá!
O motivo deste Post é simples, assisti ao final do Fantástico de ontem, que mostrou que todos ou a maior parte dos brasileiros que trabalham lá fora estão desempregados, por causa da crise global, adivinhem quem são os primeiros a irem pro olho da rua? isso mesmo! os brasileiros, ok! Até ai tudo bem, foram pra porque quiseram, não é problema meu ou seu, já temos os nossos por aqui, mas o pior vem agora, os bunitinhos querem retornar pra cá.
Muito obrigado!!! Aqui já tem bastante desempregado, podem ficar por aí mesmo, na época da vaca gorda nem se lembram do país de merda que tanto detestam, e que deixaram pra trás sem pensar duas vezes, agora que estão apertados querem voltar como um filho pródigo! Não, não.
Aqui ninguém precisa de vocês, aliás, poderiam até criar uma lei onde quem ganhasse o visto permanente (Green card) não poderiam mais voltar a morar aqui. Perderia o seu direito de ir e vir ao país, daí se quisesse passear, ver a mamãe, comprar carne seca, feijuca e etc., teria um visto adequado, e não poderiam passar do tempo limite, assim como é para qualquer estrangeiro, ai sim seria bom pra nós, menos gente, mais dinheiro, mais trabalho.
Agora esse bando de filhos pródigos desempregados vem pra cá, dando uma de coitadinhos, que de coitadinhos não tem nada, coitado é um pai de família, sem estudo nenhum, que acorda 4hs da manhã e ficar até altas horas da noite na rua catando material reciclável antes do caminhão do lixo colher tudo, pra vender no dia seguinte, sei disso porque acabei de atender um na minha porta da minha casa, pedindo comida pra agüentar ficar até 1hs da manhã catando, isso sim é triste e merecedor da nossa atenção.
Sou contra mesmo, se aqui não prestava antes, não presta agora. Veja por exemplo a diferença dos imigrantes de outros países, que retornam ao seu país de origem com o dinheiro que ganharam, e abrem algum comércio, criam empresas, geram novas vagas de emprego, sem falar que quando estavam em outras terras, mostraram e ensinavam tudo de bom que o seu país tem de bom como a cultura, riquezas naturais, culinária, e a hospitalidade das pessoas com os estrangeiros, diferentemente deles que tanto maltratam aqueles que eles acham inferiores. Já não posso dizer o mesmo dos nossos que migram pra esses países, dúvido que em algum momento eles defenderam seu país, muito devem até esconder a sua origem brasileira, dúvido que algum bateu no peito e disse com gosto:
- Eu sou brasileiro, e tudo isso que mostram na TV é pura mentira, meu país não é só favelas, putaria, drogas, samba, futebol, temos muito mais que muitos outros países que se dizem de primeiro mundo, belezas e riquezas imensas.
Desculpem-me se estou sendo muito duro demais, mas é o que eu penso e o blog é meu!!! Se acharem tudo que eu disse foi ruim, vocês poderiam ser mais patriotas e ajudar os seus irmãos brasileiros menos afortunados, que aqui estão e sem trabalho, e não um bando de gente egoísta que fugiram daqui, deixando todos os problemas para você e eu resolvermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário