
MP3, MP4, MP5,... MP15, PRONTO VIROU BAGUNÇA
Eu estava dando minhas voltas na Santa Efigênia, pra ver as novidades, e eles realmente tinha, e foi uma surpresa e tanto, era o MP15, pensei comigo mesmo, eeiiitaaaa!!! Como fizeram isso? Já tinham inventaram o mp15 e eu nem soube? E eu não vi nem o mp5, acho que eu estava dormindo em crio-extase e acordei alguns anos depois, infelizmente só os mps que evoluiram, o resto tá tudo igual, tirando isso, pra me divertir e sanar minha curiosidade, perguntei com todo respeito e seriedade o que exatemente um mp15 faz?
Me disseram, que a tela é touch screen, que é um celular, tem camera, tv de "graça" como se alguém pagasse tv digital. Só faltou dizer que ele era um transformer também, igual aquele que se transformou no celular da mocinha do filme, realmente ele só faltava fazer ser isso, pela quantidade de tecnologia existente nesses mp15, que deve ter deixado o Steve jobs com inveja e preocupado com o reinado dos Ipods e Iphones, mas falando sério, não sei porque o pessoal está associando a nomenclatura mp, com as capacidades dos aparelhos, imaginem qual seria o nome do Iphone ou Ipod touch screen nas mãos desse pessoal, eles iriam chamar de mp50 ou mp-infinity.
Vou tentar deixar claro que não tem nada a ver uma coisa com a outra, as iniciais usadas em mp3 e mp4 vem de moving picture (expert group), e só existem essas duas compressões, mp3 para aúdio e mp4 para vídeo, as baboseiras fantasiosas criadas pelos fabricantes e vendedores são apenas balelas pra vender, não existem mp5 e muito menos mp15, se você pensar bem, se todo mundo fosse adotar essa maluquice, até os celulares hoje seriam chamados de mp-sei lá o que, porque eles tem mp3, mp4, tiram fotos, filmam, tem tv, rádio fm, e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário