14 de fevereiro de 2009

OS WUZZLES

Talvez muitos não se lembrem, mas quem era criança nos anos 80, e sempre aguardava as férias para ver os lançamentos dos novos desenhos do Show da Xuxa ou do Show Maravilha, com certeza vai lembrar.

Na década de 1980, criado por Michael Eisner, os Wuzzles, liderados por Ursoleta e Abeleão, chegou a fazer sucesso, aqui no Brasil. Eles eram animais dois em um, Infelizmente o desenho não fez muito sucesso nos Estados Unidos e só teve uma temporada com apenas 13 episódios. Mais episódios foram planejados, mas sua produção foi interrompida devido à morte de Bill Scott, que dublava a voz de Alçoca nos Estados Unidos. Não entendo como alguns desenhos que fizeram tanto sucesso não são reprisados, assim como o Pica-pau é, como o Tom e Jerry e etc, certamente a criançada iria adorar esses bichinhos dois em um. Me lembro bem de como gostava desse desenho, eu ficava com vontade de saber como deveria ser o gosto de uma fruta dois em um, que volta e meia eles mostravam algum personagem comendo uma, sabe como é né? Criança e com boa imaginação, então eu ia longe.

É desse tipo de desenho que faz falta na TV, pois é inocente e mexe com a imaginação de qualquer criança, sem falar que não influência a criançada a fazer nada que dê dor de cabeça aos pais, do contrário dos atuais e horrendos desenhos que estão na TV, que ensinam a criançada e por o dedo no nariz, arrotar, entre outras coisas, mais e mais fico saudoso desse tempinho saudável e imaginativo que foi a nossa infância nos anos 80. E me pergunto quando é que as produtoras de desenhos animados vão lançar desenhos marcantes como os que nós tinhamos na nossa época, e vou te falar até hoje gosto de desenhos, então não é porque cresci que acho tudo ruim e blablabla, é que na verdade são ruins mesmo, feios e sem imaginação.


Ursoleta, Abeleão, Rinocaco, Eleru, Alçoca, Hipocó

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já procurei no Youtube várias vezes episódio desse desenho 🥺mas não acho.
Gostaria muito de assistir novamente mas sou aparece foto e abertura do desenho.
Tbm não entendo porque não reprisa esse desenho.
E Também não entendo porque não tem vídeos ara assistir

Postar um comentário