18 de março de 2009

PULAR E PULAR

Vou contar uma estória que fala da vida e das voltas que as vezes ela dá,
bem no alto de uma monte de longa subida tinha um lar que de bom pra brincar,
lá vivia um cordeiro dá mais branca lã tão brilhante, que até se sentia um galã,
seu orgulho era tal que já bem de manhã, começava a sapatear,
no caminho os vizinhos olhavam bem e achavam que aquilo era tão divertido que, todos dançavam também,
mas um dia...
então pulando o morro acima um lebrilope bem grande se aproxima,
esse sábio dos sábios que nunca desanima,
faz uma pausa pra ver o que há.

- Ô gúri! Porque esse clima?

- Eu era orgulhoso de ser tão lanoso, eu dançava contente fazendo meu show, mas então me pegaram eu vi tudo acabou, minha lã tosquiaram e olha só como eu to, e se isso não bastasse todo mundo ri de mim, porque eu to muito ridículo, rosa e com frio.

- Rosa? rosa? O que que tem ser rosa? A vida é horrorosa se não for cor de rosa, isso não é problema, a pele tanto faz, se é branca, rosa, negra ou lilás, as vezes em cima, as vezes em baixo, assim é mundo, escute o que eu acho, seu corpo é saudável dos pés a cabeça, agradeça sua sorte e a tristeza esqueça, e sobre a sua dança eu vou te mostrar, que pode subir e quase voar, levante uma perna e arremesse no ar, é gostoso demais, brincar de pular, pular, pular e pular dá pra chegar bem perto do céu, só precisa tentar e ir pulando ao leo, levante uma perna e arremesse no ar.

E assim todo ano durante a primavera eles vinha pegá-lo e o casaco já era, depois tosquiado e sem peso a levar, não mais se incomodava, só queria, pular, pular e pular, pois nesse vida subindo ou descendo, lebrilopes amigos vão aparecendo.
___________________...________...____________________

Quando eu vi essa animação da Pixar pela primeira vez, só observei a animação em si, cores, movimentos. Mas por algum motivo tive vontade de assistir de novo e prestei a atenção na mensagem, assista ou leia, e me diga com quem você se identifica, hoje em dia, se você esta fazendo o papel do vizinho chateando alguém mesmo sem notar, ou esta chateado como o cordeiro por algum motivo, seja ela falta de grana, bom emprego, namorada, ou qualquer coisa que você acha importante, e que como sempre não é mais importante do que sua saúde ou dos seus familiares, ou com o lebrilope, que anima todo mundo e esta sempre otimista e que vê o lado positivo de tudo? Ou todos? Em algum momento da vida, acho que sim, muitas vezes já fomos o cordeiro, outras o lebrilope, e algumas também erramos e fazemos o papel do vizinho. Eu confesso que já fiz esses papéis, já fui muito o lebrilope, várias vezes o cordeiro e com certeza algumas vezes devo ter sido o vizinho, apesar de terem sido pouquissímas vezes, e sem perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário