17 de março de 2009


RIO DE JANEIRO ADQUIRIU A "CULTURA DE MATAR"

Segundo o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse hoje que o Estado fluminense tem a "cultura de matar". "Neste estado se criou há muito tempo a cultura de matar. 'Meteu-se nos meus negócios, mato. Interrompeu a minha trajetória criminosa, mato. Se identifico um policial ou bombeiro (em um assalto), mato'. Perdi um dos meus seguranças com 82 tiros", afirmou ele, na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Rio, referindo-se ao sargento Natan Evaristo da Silva, morto após reagir a um assalto na Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, em Fevereiro do ano passado.
Beltrame afirmou que está na hora "dessa sociedade se perguntar que tipo de cidadão está produzindo". Em alguns lugares as pessoas convivem com armas, desconhecem o Estado ou a Constituição.
Fonte: msn


OPINIÃO

Caraca!!! Se o secretário de Segurança Pública do Rio, já tá cá gota assim, imagina o cidadão comum que vive por lá, vamos falar a verdade aqui em São Paulo não é um mar de rosas, mas comparando com o Rio esta parecendo Disneylândia, mas pensando bem, será que isso não é culpa dos próprios moradores das favelas?

Digo isso por vários motivos, o primeiro é que por mais miserável que um cidadão seja ele sempre almeja melhorar de vida e morar numa casa digna, e sair da favela, pelo menos é assim por aqui, segundo ponto, se eu morasse numa favela e pudesse ajudar a prender esses lixos do tráfico, com toda certeza eu o faria, isso é outro ponto negativo que não vejo os moradores dessas favelas fazendo nada pra mudar, terceiro, pelo pouco que vejos na TV, muitos moradores desses morros gostam e usufruem de muitos benefícios entre aspas, dadas por esses indivíduos, são festinhas com bailes funks, onde as meninas participam de orgias, regadas com muita cerveja, entre outros benefícios, já ouvi dizer que dão até gás, tudo isso pra conquistar o silêncio e proteção dos moradores. Então não é só pelo medo que eles regem as favelas.

Resumindo na minha opinião é tudo culpa dos próprios moradores, assim como a maioria dos problemas do Brasil, a culpa é toda nossa, dos cidadãos de bem que estão cruzando os braços e esperando que um Batman ou Superman (ou talvez uma tropa de policiais como o Cobra, Rambo ou o um T-101 mais conhecido como o exterminador do futuro) apareça pra fazer o que todos nós deveríamos fazer, acabar com tudo que esteja nos incomodando. Vamos começar a denunciar, cobrar, reclamar, ajudar, seja auto-critico. Já vai ser um passo enorme na direção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário