Veja a diferença de um país onde tudo infelizmente acaba na famosa pizza e outro onde as leis são temidas e seguidas. Vejam o caso do leite adulterado, por exemplo:
O nosso Ministério da Agricultura que cuida dos nossos direitos e saúde autorizou a Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Grande (Copervale) da cidade mineira de Uberaba a voltar a produzir leite longa vida. A produção estava paralisada desde Outubro do ano passado, quando a Polícia Federal (PF) descobriu um esquema de adulteração do produto com a adição de produtos químicos como acetona, soda cáustica e soro em sua formulação. Leite que provavelmente você e eu tomamos, e com certeza tomaremos novamente, graças ao Ministério da Agricultura. Aqui esperasse um tempo para mídia esquecer, daí a gente também esquece, e quando tudo cai no esquecimento, eles deixam pra lá, liberam, e ninguém é preso, tudo é liberado e todo mundo fica com os bolsos cheios de dinheiro e felizes para sempre, e a gente é que morra.
Mas do outro lado do mundo, em um país com uma política levada a serio, podemos sentir o gostinho da justiça. Na China aconteceu a mesma pilantragem que aqui, porém teve outro desfecho, condizente com o país.
O tribunal condenou à morte dois homens e outros 10 à prisão por causa do escândalo da contaminação do leite que envenenou crianças na China e obrigou a "recalls" de derivados do leite em todo o mundo.
Tian Wenhua, de 66 anos, ex-presidente da empresa de laticínios, está entre os três condenados à prisão perpetua. Outra pessoa recebeu uma suspensão da condenação à morte, porém quando uma sentença de morte é suspensa muda para prisão perpétua, ou seja, não tem lenga lenga como aqui no nosso querido país, onde essa politicagem reina absoluta, os outros seis podem se considerarem felizardos porque receberam penas que variam de 5 a 15 anos de prisão. Acho que pelo menos.
O Ministério da Agricultura poderia ter sentenciado esses malandros, a darem a sua produção de dois meses para a população carente, já que recalls estão fora de cogitação, e não sabemos quem tomou ou deixou de tomar essa lavagem que venderam pra gente, e sem falar na pisada de bola dessas marcas que tanto confiávamos, deveriam ter um controle de qualidade mais rigoroso. Antes que nos matem por intoxicação alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário