12 de março de 2009

VISITA OU OLHO GORDO NA AMAZÔNIA?

Em seu segundo dia de visita ao Brasil, o Príncipe Charles e a mulher, a duquesa da Cornuália Camilla Parker, vão visitar o Rio de Janeiro. A previsão é que o casal real chegue na cidade por volta das 11h e siga para o Palácio do Itamaraty, onde fará um discurso sobre mudanças climáticas, provavelmente sua única declaração pública durante a viagem.

Na programação do casal, está ainda a visita a favela da Maré. Lá, os dois devem conhecer projetos sociais da Ong Luta Pela Paz, fundada pelo britânico Luke Dowdney.

O príncipe e a duquesa devem retornar ainda nesta quinta para Brasília, onde estão hospedados. Na sexta, eles seguem para Manaus e Santarém, para conhecer de perto a Amazônia.
Reportagem: G1
Opinião

O príncipe Charles e sua esposa Camilla estão em visita no Brasil, GRANDE COISA!!! Em primeiro lugar, isso nada nos ajuda, em segundo lugar, não sei porque sempre esses babacas tem sempre que mostrar uma favela, desde de quando um problema social, um problema de moradia e infraestrutura como favelas se tornaram ponto turistico ou cultural? É por isso que essa gente lá de fora pintam e bordam com as mídias detonando o Brasil, como se todo brasileiro morasse em favela, o que não é verdade. Temos favelas aqui em São Paulo mas do contrário das favelas do rio, isso aqui é visto como uma moradia provisória, eles sonham e lutam para sair delas, e terem um moradia digna.

Eu não gosto dessas visitas e conversas de cerca lourenço por parte dessa gente, que parecem chacais a espreita da presa que no caso é a nossa tão cobiçada Amazônia, essa gente sempre nos difamaram e nos maltrataram, todos os países que se dizem desenvolvidos possuem o mesmo pensamento primitivo de querer se apossar do que não lhes pertence, um bom exemplo são algumas frases que dão nojo a qualquer pessoa com um mínimo bom senso e caráter, entre todos esses insultos tem uma da Margareth Tatcher primeira-ministra da Inglaterra que é um verdadeiro chute nas bolas, veja a pérola de sabedoria dessa criatura que se diz tão civilizada:

"Se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas"

Os americanos não ficam atrás, veja uma boa do Al gore:
"Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós“
"A Amazônia é um patrimônio da humanidade e não dos países que a ocupam."
Uma da França de François Mitterrand:
"O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia"

Tem outra boa, adivinhem de quem? Pasmem do Conselho Mundial de Igrejas Cristãs:
"A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa área pelos países mencionados (Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru e Equador) é meramente Circunstancial".
"Na conferência de Haia, em 1989, os franceses afirmaram que os detentores das florestas tropicais úmidas devem compreender que sua soberania sobre elas é relativa".

"Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida."

"Proponho que os países que têm dívida externa com os EUA troquem essas dívidas por suas florestas tropicais", afirmou George W. Bush, do Partido Republicano, no terceiro e último debate com o candidato do Partido Democrata, Al Gore."

“Caso o Brasil resolva fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos Estados Unidos, temos de estar prontos para interromper esse processo imediatamente.” General Patrick Hugles, Chefe do Órgão Central de Informações das Forças Armadas Americanas.

Ex-presidente Clinton: ‘‘Quando necessário, quando não houver concordância da ONU com os EUA, faremos a intervenção, onde quer que seja, mesmo sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU’’.

Enfim, poderia encher esse blog com frases absurdas desses miseráveis que destruíram sua fauna e flora, sem falar nos povos que habitavam antes deles como o massacre dos índios americanos, e eu que pensava que brasileiro tinha memoria curta, mas parece que me enganei, esses "países de primeiro mundo", também tem memória curtíssima, o pior é que eles falam como se estivessem falando do quintal deles, como se aqui não morasse ninguém, que a Amazônia não é sua, minha e dos nossos netos, falam em tomar pela força, deixa eles pensarem que somos tão fraquinhos assim, eles vão conhecer a bravura, força e tenacidade que os brasileiros tem, com um ato desses eles correm o risco de acordar um gigante bonzinho que poder vir a ficar de mal humor.
Chega de blá blá blá, vão cuidar do lixo que fizeram em seus países e deixem as terras alheias em paz, não apontem com dedos sujos, quando resolverem todos os seus problemas ambientais, quando deixarem de consumir reservas naturais, quando pararem de usar nossas madeiras pra construir suas casas luxuosas, ai sim vocês podem voltar e mostrar como se preservar algo, do contrário fiquem calados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário