VIDA EM SLOW MOTION
Estamos tão acostumados com a vida moderna e agitada, que ficamos nervosos quando alguém anda mais devagar na nossa frente, ou xingamos o motorista do ônibus porque não esta correndo, não temos paciência para esperar alguns segundos para abrir uma página da internet, estamos sempre querendo mais e mais velocidade, em tudo, e isso esta custando caro, a nossa percepção do mundo esta diminuindo cada vez mais.
Quando foi a última vez que você andou devagar, e deu uma boa olhada em sua volta? Quando foi a última vez que viu e admirou uma árvore? Parou para ver o voo dos pássaros pelos ceús, escutou o canto de uma cigarra, curtiu o vento no rosto. Você já reparou a arquitetura por onde você costuma andar? Já imaginou como é feito as coisas e objetos mais comuns do seu dia dia, e as pessoas que criam ou fazem elas funcionarem? Quando chove, você se esconde ou abre logo guarda-chuva, ou faz questão de sentir algumas boas e frias gotas no rosto, e relaxar com a sensação, deixando que ela lave e leve todas as suas preocupações, já deu uma parada em algum muro, e viu quantas pessoas passam com pressa por você, já tentou imaginar para onde elas estão indo, de elas vem, onde moram, o que vão fazer, se são mais felizes ou não, se tem algo para te ensinar ou aprender com você, onde estarão daqui dez anos, onde você estará daqui dez anos, percorra menos distãncias, passe por menos lugares, mas saboreie melhor a sua jornada.
Estamos ganhando muito com a modernidade mas essa mesma modernidade está cobrando um preço alto por ela. Pare e pense nessas questões, reflita assistindo esse video feito por Vicente Sahuc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário