DICAS DE MANGÁS TERROR
Essa é uma dica pra quem esta cansado de mangás com personagens bonitinhos e fofinhos, que batalham entre si, ou com personagens femininas que parecem ter duas corcundas no lugar de seios, se você quer diversificar, então recomendo os mangás feito por Hideshi Hino, especialmente para aqueles que gostam do estilo mangá terror, a própria vida do autor parece ter sido uma estória de terror. Eu não sou colecionador e nem costumo ler esse tipo de mangá, aliás nem um outro, gosto mais de assistir os animes baseados neles, mas pelo pouco que li sobre estas obras, vale a pena dar olhada.
Biografia:
HIDESHI HINO nasceu na Manchúria, China, em abril de 1946. Sua família e outros imigrantes japoneses precisaram fugir para o Japão, para não serem linchados por grupos de civis
chineses que desejavam se vingar dos anos de dominação nipônica.
A destruição do Japão pós-guerra marcou profundamente sua mente e o trabalho que viria a desenvolver em mais de trinta anos de mangaká.
Muitos mangás de Hino retratam fatos de sua vida, como, por exemplo, seu avô, que era um membro da Yakuza, ou seu pai, que criava porcos e tinha uma tatuagem de uma aranha nas costas.
Iniciou a carreira publicando em fanzines (os dojinshi), e seu primeiro trabalho profissional foi publicado em 1967 na revista COM, de Osamu Tezuka.
Em 1971 começou a ser publicado na revista Garo, onde histórias do Teatro Repugnante de Hideshi Hino consolidaram a reputação do autor. Sua imensa galeria de cadáveres em decomposição, seres grotescos e assassinos doentios habitam hoje mais de duzentos livros
e ajudaram a fazer dele o mestre do mangá de horror.
Ele também dirigiu dois filmes de terror da série Guinea Pig: Flor de Carne e Sangue, em 1985, e Sereia em um Bueiro, em 1988. Como hobby, Hideshi Hino coleciona katanas e é praticante de artes marciais.
Obras:
ONINBO E OS VERMES DO INFERNO
Traz as aventuras macabras de Oninbo, um pequeno demônio que vive à caça dos Vermes do Inferno, estranhas criaturas que habitam a alma das pessoas, alimentando-se dos traumas e das experiências ruins pelas quais passaram.
Não se deixe enganar pelas aparências, pois Oninbo assume a forma de um garotinho adorável, mas com maus hábitos à mesa. Monstros assassinos, fantasmas rancorosos, vermes repugnantes, objetos que se transformam em seres demoníacos, bebês diabólicos, serial killers.
Esses são os alvos de Oninbo, e se as pessoas atormentadas por essas visões se beneficiam com as intervenções do pequeno demônio estrábico, isso é apenas um efeito colateral.
Mais uma vez Hideshi Hino, o mestre do mangá de terror, nos mostra o lado negro da alma humana.
O GAROTO VERME
Conta a história de Sanpei, um garoto solitário e incompreendido que é perseguido na escola e maltratado em casa. Seus únicos amigos são seus bichinhos de estimação: pássaros, cães, peixes, gatos, cobras e principalmente lagartas e outros insetos.
Mas quando ele é picado por um estranho verme vermelho, sua vida muda para sempre. A transformação que sofre não é apenas física, e um novo mundo se abre para ele, levando-o a inúmeras aventuras na natureza, nos bairros decadentes, nos esgotos da cidade, e também a uma viagem de autoconhecimento.
Uma aterrorizante fábula de rejeição e solidão, que nos remete às clássicas histórias de Kafka, na visão do mestre do mangá de terror, Hideshi Hino.
A SERPENTE VERMELHA
Hideshi Hino cria um ambiente de terror sufocante. Enclausurado em uma casa cercada por uma floresta intransponível, o garoto que é o principal personagem e narrador desta viagem à loucura, vive aterrorizado pelo comportamento de sua estranha família: seus pais, seus avós e uma irmã.
O fino equilíbrio entre a extravagância e a loucura total é quebrado quando um novo hóspede aparece, uma serpente vermelha, que se introduz na vida e na mente dos habitantes da casa, abrindo um portal para um mundo infernal, sangrento e medonho.
O garoto nos conduz nesta jornada alucinante como se estivesse entorpecido pelo veneno da serpente, até um final surpreendente que aniquila qualquer possibilidade de fuga deste mundo de horror.
Este trabalho de Hideshi Hino pode ter diferentes leituras. Pode ser visto como uma cativante história de terror ou como uma viagem no tempo, até o Japão pós-guerra, com os horrores desencadeados pelas bombas atômicas jogadas em Hiroshima e Nagazaki. Todas as conseqüências das bombas são mostradas ali: seres deformados mental e fisicamente, montanhas de cadáveres, doenças desconhecidas, paisagens arrasadas.
Pelo pouco que li vale a pena colecionar, especialmente se você for um colecionador de mangá terror. E até pra quem não é colecionador, vale a pena dar uma lida.
Sinopses Zarabatana
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