JORNADA NAS ESTRELAS
Muitas pessoas que não tem imaginação, ou desejo por um futuro melhor para humanidade, não entendem a filosofia, os ideais, as lições, e a esperança de uma humanidade melhorada, uma humanidade que visa a melhoria da sociedade e da espécie, uma sociedade igual para todos, onde absurdos que deixam milhares de pessoas vivendo na idade da pedra, e outros consumindo todos os recursos do planeta, tendo muito mais do que necessitam ou merecem.
Os motivos absurdos que levam as guerras sem sentido, sejam elas em nome da religião, ou por fontes de energia, tudo isso faria parte apenas dos livros de história, uma humanidade que aprendeu a apreciar a própria diversidade, seja de cor, cultura, credo, e até mesmo forma fisica.
Uma sociedade empenhada em irradicar de uma vez por todas, todas as doenças que afligem a sociedade, desde da simples gripe, até a mais mortal de todas, tecnologia cibernética para os que necessitarem, uma nova era onde não existam mais as indústrias farmaceuticas, que desejam mais é que todos fiquem doentes, pois essa é a fonte de riquezas deles, onde o que conta é a realização pessoal e a evolução da espécie, no seu lugar existiria uma organização mundial de saúde, que seriam encarregados das pesquisas para o controle e combate de qualquer ameaça a saúde.
Eu poderia encher esse blog com todas a maravilhas que poderiamos alcançar se todos se unissem para o bem não só da humanidade mas do planeta, mas pra encurtar mais vou por uma matéria do site Jornada nas Estrelas. Pra quem não conhece o vasto universo Star Trek, e aos poucos vou colocando tudo sobre essa série que visa tão bem as maravilhas qu a humanidade pode alcançar.
A FEDERAÇÃO
A Federação Unida de Planetas é uma organização política, econômica e social, fundamentada no conceito da diversidade, com diferentes mundos, raças e culturas. Reconhece os direitos individuais de todos os seres à autodeterminação, o direito de escolher e seguir seus próprios destinos. Seus membros não podem interferir com o desenvolvimento natural de qualquer cultura.
Um dos fatos fundamentais para a criação da Federação foi o primeiro contato entre terráqueos e vulcanos, ocorrido no dia 5 de abril de 2063, dez anos após o término da Terceira Guerra Mundial, que deixou um saldo de 600 milhões de mortos.
Esse primeiro contato só foi possível devido à realização da primeira viagem de uma nave da Terra utilizando a dobra espacial ("warp") - conceito físico que utiliza as características métricas do espaço-tempo: para ir de um ponto a outro do espaço, em vez de percorrer todos os pontos entre eles, "dobra-se" o espaço, fazendo os dois pontos ficarem mais "próximos".
Essa primeira viagem, que tornou-se o pontapé inicial para as viagens interestelares e para o contato com raças alienígenas, foi realizada pelo cientista norte-americano Zefram Cochrane. Ele construiu sua nave protótipo Phoenix instalando as naceles "warp" na lateral de um míssil Titan e, em seu topo, uma cabine de um ônibus espacial. A nave Phoenix foi lançada no dia 5 de abril de 2063 de um hangar de mísseis em Montana, EUA.
Os sinais dos motores de "dobra" chamaram a atenção de uma nave alienígena que, por uma feliz coincidência, realizava uma viagem pelo Sistema Solar da Terra. Com isso, Cochrane tornou-se o primeiro terráqueo a entrar em contato com seres extra-terrestres - do planeta Vulcan. Muito anos depois, Cochrane, já bastante idoso, resolveu partir sozinho em uma viagem pelo espaço e desde então nunca mais foi visto, sendo dado como desaparecido.
A Federação Unida de Planetas foi formalmente criada na Primeira Conferência Interplanetária de Babel, no final do século XXI. Seus planetas fundadores são: Terra, Vulcan, Tellar, Andor e Alpha Centauri. Mais tarde muitos outros membros foram admitidos em intervalos periódicos pelo Conselho da Federação. Atualmente, a Federação é composta por mais de 150 planetas distribuídos em aproximadamente oito mil anos-luz.
Respondendo ao desejo de exploração interestelar e à necessidade de segurança, a Frota Estelar foi fundada também nesta Primeira Conferência de Babel. A Frota Estelar é a divisão de segurança e pesquisa da Federação Unida de Planetas, que controla a navegação espacial. Apesar de ser taxada de braço militar da Federação, a Frota é controlada por leis muito rígidas como, por exemplo, a chamada Primeira Diretriz, que proíbe a interferência física, política ou ideológica em outras civilizações.
A história da Frota Estelar, e da própria Federação Unida de Planetas se confunde com a história da United Space Ship Enterprise (NCC-1701). Na verdade, trata-se da história de seis naves que utilizaram o número de matrícula NCC-1701. A Enterprise original, da classe Constitution, ficou famosa em toda a galáxia no século XXIII, durante a sua segunda missão de cinco anos (2264-2269), sob o comando do Capitão James T. Kirk, tornando-se o símbolo da Frota Estelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário